NÃO ABANDONAR O GINÁSIO DURANTE O VERÃO!

11/07/2017

Meses mais quentes não devem ser revés dos objectivos alcançados

Um dos erros mais comuns que as pessoas tendem a fazer na altura de Verão é afastar-se do ginásio e deixar de cumprir com os cuidados que todos devemos ter na manutenção do nosso corpo.

Contudo, na Fitness Madeira, recomendamos aos nossos clientes que contrariem essa essa tendência e não deixem que o Verão signifique perder os objectivos para os quais tanto se trabalhou durante o ano!

Por essa razão, aqui deixamos algumas razões pelas quais a preguiça do Verão deve ser colocada de lado e o saco de ginásio deve acompanhar, sempre, a toalha de praia:

  • Ambiente mais fresco – Com as temperaturas quentes lá fora, o ginásio torna-se um sítio mais fresco, e, nesse ambiente mais confortável, torna-se mais fácil nos concentrarmos nos treinos e conquistarmos aquele ‘extra’ na forma que não se adquire ficando só deitado ao sol.
  • Manter a disciplina – Se, durante o Verão, der descanso ao ginásio, vai ser muito mais difícil retomar a rotina quando o Outono chegar. Por isso, manter os seus horários e continuar a ir às aulas vai ajudá-lo a sentir-se mais realizado e cheio de energia a longo prazo.
  • Corpo de praia todo o ano – Esforçou-se durante o inverno e primavera para emagrecer. Vai desperdiçar todo o progresso alcançado no Verão? Será que vale mesmo a pena? Não, não vale. Por isso, à medida que vai ficando bronzeado, não se esqueça de manter a tonificação e a boa forma. Por isso, não deixe de ir ao ginásio!
  • ‘Aquele’ deslize… - Quando nos exercitamos e mantemos um estilo de vida saudável, um ‘deslize’ ou uma ‘batota’ de vez em quando não tem mal nenhum!... O exercício durante as férias do verão pode, por isso, dar-lhe aquela margem extra para se deliciar com um gelado ou um cocktail à beira-mar. O equilíbrio é a chave para a felicidade!
  • Dormir melhor – Com as noites mais abafadas, torna-se mais difícil dormir. O exercício ajudar a regular o corpo, fazendo com que seja mais fácil adormecer quando está mais quente.
  • Acelerar o metabolismo – À medida que, no Verão, o corpo pede mais água, irá beber mais. Se fizer exercício físico, o metabolismo será acelerado, e, com mais líquidos no corpo, poderá eliminar as toxinas mais facilmente, o que contribui para um maior equilíbrio corporal.

Dito tudo isto, é impossível quere abdicar do exercício durante o Verão. Por isso, venha até à Fitness Madeira e deixe-nos continuar a ajudá-lo a trabalhar nos seus objectivos nesta fase do ano. Como se torna claro, os benefícios são imensos!  

NÃO ABANDONAR O GINÁSIO DURANTE O VERÃO!